Mais um post sobre lições de negócios em séries, dessa vez, um filme, extraindo e refletindo sobre conhecimentos de Administração. A intenção nunca é a crítica da série, mas fazer paralelos com o mundo dos negócios.
Hoje abordaremos o documentário: Sociedade das Neves disponível na Netflix e indicado ao Oscar.
RESUMO
O filma aborda o famoso acidente nos Andes, também conhecido como o Desastre dos Andes, ocorreu em 13 de outubro de 1972, quando um avião Fairchild FH-227, da Força Aérea do Uruguai, caiu na Cordilheira dos Andes, na fronteira entre o Chile e a Argentina. A aeronave transportava 45 passageiros, incluindo jogadores de rugby uruguaios e seus familiares.
Após o acidente, 12 pessoas morreram imediatamente, e várias outras faleceram nos dias seguintes devido aos ferimentos, ao frio intenso e à falta de alimentos. Os sobreviventes enfrentaram condições extremamente adversas, incluindo temperaturas abaixo de zero, falta de comida e abrigo inadequado.
Após 72 dias no alto das montanhas, dois dos sobreviventes conseguiram caminhar até encontrar um agricultor local, que alertou as autoridades sobre a situação. Um esforço de resgate foi organizado, e os sobreviventes restantes foram finalmente resgatados.
LIÇÕES
Como ponto fraco desse tópico, não é abordado no filme, mas no livro, é dito que houve uma demora na tomada de decisão quanto a buscar ajuda, discussões acerca aconteceram mas todas as vezes eram deixadas de lado ou despriorizadas, o que poderia ter garantido a sobrevivência de mais alguns.
CONCLUSÃO
Sociedade das Neves é um filme que nos inspira a enfrentar os desafios do mundo dos negócios com adaptabilidade, trabalho em equipe, liderança inspiradora e tomada de decisões. Características essenciais para prosperar em um ambiente de negócios competitivo.
Comments