Por que eu devo contratar uma consultoria?
De cada dez empresas, seis fecham antes de completar 5 anos.
(IBGE)
Somente após o primeiro ano de funcionamento, mais de 22% das empresas fecham as portas. (SEBRAE)
PRINCIPAIS VANTAGENS
MENOR CUSTO - Um consultor tem vínculo limitado ao período do projeto, sendo muito mais barato que a contratação de um profissional, seguindo todas as normas da CLT para fazer o mesmo trabalho.
VISÃO DE MERCADO - Um consultor traz uma visão de fora do negócio, não viciada com as práticas já existentes na empresa, livre de vícios, dogmas e ritos que por vezes travam o desenvolvimento da empresa. Estamos sempre atualizados com o que há de mais novo no mercado.
CONHECIMENTO - As experiências e habilidades adquiridas ao longo da realização de muitos projetos anteriores fazem o diferencial para a contratação de uma consultoria. Muitas vezes o empresário possui um bom conhecimento sobre seu negócio, mas não teve uma formação profissional, se familiarizando com princípios de gestão.
IMPARCIALIDADE - Estamos preocupados em trazer resultados, independente de cargos, rivalidades, emoções e aspirações que possam existir por parte dos funcionários que impedem as melhorias a serem realizadas.
DEDICAÇÃO - O trabalho do dia a dia do negócio por vezes consome todo o tempo dos funcionários, não permitindo que se dediquem a criar novas ideias ou implementá-las. Já o consultor tem dedicação exclusiva para isso.
AUTOMEDICAÇÃO - O BARATO QUE SAI CARO
Assim como as pessoas, as empresas também precisam ir ao médico para verificar a saúde organizacional.
O consultor, como o médico, fará um diagnóstico e atuará utilizando os remédios e tratamentos adequados.
Os anos de experiência mostraram que o paciente acha que possui determinado problema e para isso, utiliza uma determinada solução que acaba não funcionando, pois não curou a causa raiz da dor, perdendo tempo e dinheiro com os remédios utilizados.
E POR QUE A REACTION CONSULTORIA?
- Diagnóstico superficial e passivo em relação as dores;
- Contratação limitada a projetos padrão, não customizáveis e teóricos;
- Ações descobertas ao final do projeto, que atua como um diagnóstico aprofundado;
- Poucos resultados, empresário não tem tempo ou pessoas para realizar e acaba engavetando as ações.
- Diagnóstico inicial aprofundado e assertivo;
- Diferentes formas de contratação, customizável para a necessidade e orçamento do cliente;
- Ações principais definidas durante diagnóstico;
- Resultados práticos, já que é baseado em plano de ações, e maior envolvimento do cliente nas decisões e ações.